sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sol X Balança: KO!!!!!!!

OI QUERIDOS VIGILANTES DO MEU PESO!

Lembram do post que fiz em 11/10/2010, Sol X Balança: Fight!!!!!!! ?
Pois é com muito orgulho que venho lhes comunicar que ESTOU DE ALTA DA NUTRICIONISTA!!!!!!!!!!!!!!! SENSACIONAL!!!!!!
Depois de 14 meses, eliminei (se Deus quiser!) 13 quilos!!!!! \o/ \o/

Imaginem 2 pacotes de arroz e 3 pacotes de açúcar de pura gordura...



E o melhor, não passei fome, não passei mal, não senti fraqueza! Emagreci com saúde, estou me sentindo ótima, com a alma lavada! Mas quero salientar que não foi só uma reeducação alimentar, mas uma reeducação conceitual, principalmente do conceito de mim mesma, de que eu não era capaz de mudar... E eu preciso agradecer publicamente ao meu principal incentivador, meu noivo querido, amado, Henrique! S2S2
"Ah, Sol mas eu sou gordinha e meu noivo me ama do jeito que eu sou..."
Sim, sim o Henrique sempre me amou do jeito que eu sou porque ele sempre me amou pelo que eu sou por dentro. Mas o que ele não gostava era me ver fazendo dietas malucas, cansada depois de uma corridinha, infeliz porque as minhas calças não entravam, me arrependendo e me culpando no dia seguinte da Páscoa. Eu também sou do time que preza pelo amor próprio e que ama as coisas simples e boas da vida, como as maravilhosas tapiocas da mamys :P O problema era o seguinte círculo vicioso: Eu ficava infeliz com as minhas gordurinhas e com medo de engordar mais ainda depois do casamento e isso sair fora do meu controle, aí eu fazia dietas malucas e ralava pra caramba na academia. Aí depois que perdia uns dois quilos, estava super ansiosa pra me deliciar no sentido do paladar, ficava com preguiça de ir na academia, achava que estava tudo bem e engordava tudo de novo...
Então eu percebi que o amor próprio independe do peso. Você pode ser uma gordinha que faz de tudo e não se aceita ou ser uma noiva gordinha feliz e cheia de auto-estima. Como pode ser uma magra invejada pelos outros, mas que odeia ter perninhas de saracura. Sad but true...
Na minha alta, com a linda da Bruna, minha nutri

Ter amor próprio é encontrar o equilíbrio. Por isso quando eu digo que estou de alta da nutricionista, não é porque analiso minhas ex-gordurinhas como uma doença a ser combatida, mas sim a minha enorme ansiedade em comer como uma coisa a ser melhor avaliada e tratada.
Mas também não vou ser hipócrita: é muito bom se sentir bem em qualquer roupa, é muito bom receber elogios do pessoal no trabalho e é maravilhoso (e não tem preço) ouvir depois de mais de 4 anos juntos:
"Solzinha, a cada dia que passa você fica mais gostosa!" 
hauhauhauhauha Eu acho que a gente não pode ser tão Super Auto-Suficiente a ponto de negar que essas coisas massageiam, sim, o ego da gente!!!!!
E viva o amor-próprio e a auto-confiança que nos permite ser gostosa sim!!!!!! (Porque a sensualidade está dentro da cabeça da gente, não se esqueçam nunca!)

Besitos

P.S. 1: Ainda estou sem computador, estou postando aqui no SESC. Preciso visitar vocês, mas combinei de fazer Yakisoba com a mamys, ela está me esperando faminta!

P.S. 2: Por enquanto esse post foi conceitual. No próximo que conto minha história de luta, espero que seja em breve!

P.S. 3: Acreditam que fui convidada pra dois casamentos, um no dia 23/09/11 e um no dia 24/09/11? No dia 23/09, vou na cerimônia da Juliana da Encanto Casamentos. Lembram dela no post passado? Então, ela disse que amou o post (q bom :D !) e me convidou pra assistir o casório dela!!! No dia 24/09, vou ser MADRINHA do meu super amigo Julio, é a primeira vez que vou ser madrinha! Me sinto tão honrada...

7 comentários:

Géssica (Kinha) disse...

Aai fico tão feliz por saber que podemos encontrar amigas especiais nesse mundo virtual!
Obrigada por tanto carinhoo flooor..
Um beijo no coraçãoo!
=)

Anônimo disse...

Ainda não to de altas da minha nutri, mas....
eu to no caminho e adorei ver que vc conseguiu, estimula a continuar, mais e mais
bjinhos

Sol
http://casar-i-amar.blogspot.com.br

Carla disse...

Oi Sol... que bom que conseguiu perder peso e esta feliz!!! As melheres que dizem que "sou gordinha e meu marido me ama do jeito que sou" são as que mais tem prblema e baixa auto-estima. Como vc disse quem nao gosta de se sentir bem em uma roupa e receber esses elogios... Parabens!!!
Eu ainda vivo com minhas dietas loucas...rs
Vamos ver se até o casório consigo eliminar mais 8kl. Já perdi 4...rs
Entao,super apoio o licor,vai fik uma graça, fora que é muito mais gostoso que espumante.
Se precisar de ajuda só da um grito.

Bjus

Fernanda e João Paulo disse...

Que bom, sempre bom se sentir bem! Também estou fazendo acompanhamento com a nutricionista, mas o meu é pelo colesterol, glicose e triglicerídeos altossss. Mês que vem tenho retorno, espero ter aliviado.... Mas controlando a alimentação perdi peso também, e isso me deixou bem feliz!

Bjs
O importante é se amar e estar feliz né!

Henrique Anselmo disse...

Uma batalha e tanto muito mais que vencida, eliminada. Um dos fatores que mais que fascinou em você entre muitos outros é a sua decisão e muita força de vontade, de querer sempre atingir seus objetivos .
Te muita admiração por vc!
Te amo!

Géssica (Kinha) disse...

Sol... estou passando de novo por aki para perguntar vc tem facebook? Estou precisando da ajuda de quem tem! Passa p mim se puder..
Beijo

Ana Gabriela disse...

Eita, que noticia boa Solzinha!!! Voce sabe que voce e' minha musa inspiradora, ne?!!


Beijao, Solzinha! Estou muito feliz por voce de verdade!!